Marketing Digital em cidades pequenas



Muitos clientes nos perguntam se o marketing digital tem o mesmo potencial nas metrópoles e nas cidades pequenas. Para responder essa pergunta, buscamos alguns estudos e acrescentamos a nossa experiência prática em cidades menores.


Segundo pesquisa realizada pela Artplan e Ideia Consumer Insight, em cidades com até 100 mil habitantes, 84% dos moradores têm acesso à internet. O índice populacional não impactará os resultados no marketing digital, e sim a estratégia utilizada.


Como assim? Vamos explicar. A publicidade sempre foi uma espécie de interrupção na vida das pessoas. Ninguém acessa o Facebook ou o Instagram especialmente para ver anúncios. É justamente por isso, que você deve buscar acrescentar algo maior para o seu público. Você precisa, antes de vender, criar um relacionamento com o seu cliente. Gerar confiança, autoridade, acrescentar conteúdo na vida dele.


Em tempos de pandemia, as pessoas tendem a pensar muito mais antes de fazer um investimento ou comprar alguma coisa. Quando elas decidirem pela compra, com certeza optarão pelas empresas que confiam e possuem algum tipo de relacionamento no cotidiano.