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Faz sentido investir em e-mail marketing?

Sim, faz muito sentido! O e-mail marketing é uma ferramenta indispensável em uma boa estratégia digital. Mas, como todo recurso, deve ser usado conforme a característica do negócio e seus objetivos específicos. Separamos algumas características do e-mail marketing que justificam o investimento. Veja:

Melhor Custo/benefício:

É um investimento de custo baixo, quando comparado com outras ferramentas. Como possibilita enviar mensagens para públicos específicos, oferece um ROI (Retorno Sobre Investimento) mais atrativo.


Mais pessoalidade:

Assim como um número de telefone, o e-mail é uma informação pessoal que as pessoas não saem distribuindo por aí. Por isso, para conquistar o e-mail de uma pessoa, é necessário adquirir a confiança dela. Assim, é possível criar uma comunicação próxima e mais pessoal com seus leads.


Mensagens personalizadas:

Como o e-mail oferece mais pessoalidade, você não deve sair disparando milhares de mensagens aleatórias. Você cativa quando chama o destinatário pelo nome, conhece o histórico de ações pelos e-mails anteriores e usa a criatividade para encantar.


Listas personalizadas:

Através do e-mail marketing você pode segmentar os seus leads e, a partir das diferentes listas, criar uma estratégia para cada uma delas. Nesse sentido, você deve criar um Fluxo de Cadência para organizar suas ações.


Automação de tarefas:

Com o software correto é possível programar o fluxo de e-mails. O software levará em conta a ação do seu cliente no último envio (se clicou, se ignorou, se leu, etc.) e agendará um novo disparo de acordo com essas métricas. Para cada ação, você deixa pré-programada uma nova abordagem.


Viu como o e-mail marketing ainda possui muitas vantagens? A Dito&Feito também trabalha com essa importante ferramenta na nossa Assessoria de Marketing Digital Premium. Para saber mais, agende uma conversa conosco.

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