Magalu é a empresa com melhor imagem durante a crise



Uma pesquisa da think tank cRio ESPM, descobriu que o Magazine Luiza (MGLU3) é a empresa com a melhor imagem durante a crise do Coronavírus. Isso acontece pela postura da empresa durante a quarentena.


Desde o início da crise no Brasil, a varejista anunciou medidas para reduzir os impactos causados pela covid-19. As medidas demonstravam preocupação com a segurança de funcionários, clientes e a saúde dos negócios.


A boa imagem conquistada pela empresa resultou em um aumento, segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de 56% nas vendas do e-commerce. Isso comparado com o mesmo período no ano passado.


Serve de lição! Quando falamos em "valores da marca", temos que ter em mente que nenhum marketing consegue representar algo que a empresa não é de fato. Hoje, o comportamento do consumidor está mais racional, alterando suas percepções sobre marcas e sentimentos.


Por isso, antes de se posicionar, as marcas devem tomar medidas reais, ou seja, transformar o discurso em prática.