Marketing no Instagram: Informações Valiosas

A OpinionBox realizou uma pesquisa sobre o Instagram no Brasil e descobriu insights importantes sobre a rede social.

Cada Vez mais popular

  • 92% dos usuários entram pelo menos uma vez por dia no Instagram. Era 84% na pesquisa anterior;

  • 53% entra várias vezes;

  • 22% deixa o aplicativo aberto o dia todo. Era 11% no último levantamento;

  • 73% das pessoas passaram a usar mais depois da pandemia.

Importante para as empresas

  • 82% das pessoas seguem marcas no Instagram;

  • 80% acreditam que o Insta pode aproximar pessoas das empresas;

  • 55% já usaram a rede social em algum momento para conversar com empresas;

  • 78% dos usuários relataram que suas demandas para empresas são sempre ou quase sempre atendidas.

A Rede Social favorita

  • 84% dos brasileiros com idade entre 16 e 29 anos estão no Instagram;

  • Para 44% dos jovens, já é a principal rede social;

  • 34% dos usuários de 40 a 49 anos consideram o Insta sua rede social favorita;

  • Entre o público com mais de 50 anos, 17% preferem a rede social.

Poder de compra e Influência entre os jovens

  • 15% dos jovens usam o Instagram para compras;

  • 56% entram na rede várias vezes por dia;

  • 62% publicam mais nos stories;

  • 56% entram na rede várias vezes por dia;

  • 58% preferem ver stories do que feed;

  • 71% seguem influenciadores e 16% afirmam que são muito influenciados por influencers digitais.

  • 58% afirmam que já compraram algo indicado por um influenciador digital.

A pesquisa oferece mais informações e você pode acessá-la na Integra no site da OpinionBox. A Dito&Feito oferece diferentes planos de assessoria para redes sociais. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a crescer no Instagram.